+ Coxinha, + Saúde

Escrito Por: Markelles Correa Publicado em: Saúde e Bem estar Data de Criação: 16/08/2018 Acessos: 136 Comentários: 0

Conheça o produto que deixa nossos queridos quitutes mais saudáveis.

         Ter uma alimentação saudável tem sido um objetivo cada vez mais comum nos planos de réveillon, mas o que parece simples, se nota cada vez mais difícil.

         Podemos justificar com a "vida corrida de cidade grande" em que a falta de tempo nos faz procurar por algo rápido de se comer e que, na maioria das vezes, não precisa de preparo e se precisa, é o mais simples possível. Claro que nem todas as refeições assim são maléficas à saúde, mas em sua grande maioria, deixa a desejar na informação nutricional.

        Podemos justificar também por simples vontade: quem tem hábitos a la fast food, não vai trocar seu burger por brócolis do dia pra noite. E foi pensando nisso que muitas empresas começaram a investir na sua forma de fabricação, visando não só o sabor mas a qualidade nutricional dos produtos: verduras e frutas orgânicas, menos açúcar refinado, produtos naturais e etc têm chamado a atenção do consumidor. 

         E na Italiano Salgados não é diferente!

      Quem resiste àquela coxinha quentinha, crocante por fora e macia por dentro? Ninguém, neh! Mas não se pode negar a preocupação com o consumo de frituras. Na Italiano é diferente: os salgados são fritos em óleo de algodão que, além de ser um dos mais estáveis pra esse tipo de utilização, trás benefícios de grande valia à saúde. Vamos saber mais?

     O processo de fritura faz alterações químicas no óleo, que o transforma em gordura saturada, causadora de diversas doenças, mesmo que se utilize óleos de alta qualidade. Azeite de oliva por exemplo, oxida com mais facilidade, por isso é recomendado para temperar saladas. 

 

  E daí vem umas das vantagens da utilização do óleo de algodão: é muito mais estável. Mantém suas propriedades em temperaturas de até 180°C, o que é muito se comparado a outros tipos de óleos.

 

Além de que fortalece o sistema imunológico por ser rico em vitamina E. Previne doenças como infecções e câncer por ter compostos antioxidantes. Reduz a inflamação no organismo por conter ômega-3, um anti-inflamatório natural. Previne doenças cardiovasculares, por ajudar a controlar o colesterol. Previne a formação de placas de ateroma, por ser antioxidante e melhorar o colesterol bom... 

 

E ainda tem todo o sabor da coxinha. Pra quê melhor? Não é mesmo?!

Tags:

Deixe um comentário

Captcha